Programa Completo

     Desde a presença de nosso Mestre de Amor – Jesus – na Terra, conhecemos o Caminho para a sublimação do Ser, conduzidos seguros pela Verdade rumo à Vida eterna.

      Caminhamos para Deus, para a perfeição, para o Amor.

      Aos tarefeiros do bem cabe orientar com amor, esclarecer consolando, consolar esclarecendo, acolher, “apascentar” corações.

 

    Este material é composto de temas que foram aplicados com crianças diversas, na busca pelo atendimento de demandas especiais como: aumentar a autoestima; despertamento para os cuidados com o meio ambiente; estar em ambiente hostil, sem participar dele; autoaceitação; respeito para conviver com as diferenças; construção do destino; vida imortal entre outros, todos esclarecidos à luz do Evangelho e da Doutrina Espírita.

    Convidamos os evangelizadores para que conheçam a demanda dos evangelizandos. Só seremos eficientes se aprendermos a ouvir e sentir para servir. Os temas devem ser estrategicamente escolhidos e cuidadosamente elaborados. Cada grupo, um perfil; cada perfil, uma demanda; cada demanda, seu atendimento.  Todos os temas (que possam surgir) estão acolhidos pelo Evangelho, tratados e orientados pela Doutrina Espírita, logo, é imprescindível ao evangelizador o estudo e a reflexão constantes, senão, diários.

     Neste documento apresentamos um programa que contempla, do maternal aos 14 anos aproximadamente, alguns temas em crescente de complexidade, pois o objetivo foi a compreensão e a reflexão deles para o auxílio à reforma íntima e pessoal de cada um.

     Utilizamos como elementos centrais: Deus; Eu – identidade; Eu – Ser imortal em evolução; Homem de bem e Jesus. O evangelizador poderá observar que existem muitas atividades que podem ser utilizadas para evangelizandos de faixa etária diferente da sugerida. Fiquem à vontade para adaptar, copiar, utilizar como precisar. Esse documento é de domínio público, assim como todo material disponível no Site Manual do Evangelizador.

      Disponibilizamos para quem queira utilizar. Não substitui nenhum outro. Não se impõe em detrimento de outro(s). É apenas nosso compartilhamento.

      Evangelizemos com Amor e Responsabilidade.

      Cooperemos com Jesus!

Equipe Manual do Evangelizador

 

 

Assim que comeram, Jesus diz a Simão Pedro: Simão, {filho de} João, {tu} me amas mais do que a estes? {Ele} lhe diz: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. {Jesus} diz a ele: Alimenta os meus cordeiros. Novamente, {ele} lhe diz pela segunda vez: Simão, {filho de} João, {tu} me amas? {ele} lhe diz: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. [Jesus} diz a ele: Apascenta as minhas ovelhas. {Jesus} diz a ele pela terceira vez: Simão, {filho de} João, {tu} me amas? Pedro entristeceu-se por lhe ter dito pela terceira vez “tu me amas?”, e lhe diz: Senhor, tu sabes todas {as coisas}, tu sabes que te amo. {Jesus} lhe diz: Alimenta as minhas ovelhas.

João, 21:15 – 17

Clique no ícone para visualizar e  baixar o arquivo